terça-feira, 11 de agosto de 2009

Saído do forno!

Bom dia pessoal!

Na noite passada tive um insight e resolvi criar um blog para falar do meu dia-a-dia e minha nova política de enxergar e viver a vida! Há um tempo, estava um turbilhão de problemas, como ansiedade, desconcentração, inquietação... Uma irritabilidade super aflorada. Tava vendo a hora de surtar! Imagine você surtando aos 21 anos?! Até que chegou uma hora que eu parei para olhar para mim mesma e tentei descobrir o que estava errado. Vi que estava totalmente desalinhada. Minhas energias estavam lá embaixo, então tratei de dar um basta nisso tudo. A primeira coisa que me perguntei foi se eu acreditava em alguma coisa. Vi que um dia acreditei, porém estava meio descrente. Resolvi, contudo, me segurar em algo. Voltei a participar das reuniões budistas, que minha mãe me levava quando era mais nova. Passei a frequentar as reuniões da Seicho-no-ie, também. Foi uma verdadeira renovação para mim. Passei a ler muitos livros, que falavam da filosofia budista e da seicho-no-ie, estes me ajudaram bastante também. Indico os livros ''Dinamize sua capacidade'' do Masaharu Tanigushi e ''A arte da felicidade'' por Dalai Lama. Estes livros me ajudaram a enxergar a vida com outros olhos. Minha mente deu uma equilibrada radical e nada mais me atormenta ou me aflige. Com certeza estou mais forte!
Depois que voltei a ter fé, minha vida foi mudando por completo. E com ajuda do budismo passei a incorporar uma vida mais saudável. Parti para o segundo passo do meu plano, cuidar do corpo. Voltei a praticar os esportes que mais gostava, como o surfe, escalada, rapel... Voltei para a academia e para o Full Contact, que é uma arte marcial, bem legal e ajuda a descarregar todas as minhas tensões e ainda ajuda a esculpir o corpo. Comecei a fazer yoga e me apaixonei. Quem não faz deveria experimentar, é muito bom!!! A meditação foi uma prática que aprendi na Yoga, tento praticar todos os dias quando acordo e com certeza é sensacional. Os esportes que faço ajudam a equilibrar a mente também, não viso apenas tornear o corpo, mas a mente é meu principal objetivo. A junção de todos eles me equilibra por completo. Atualmente é difícil alguma coisa me tirar do sério.
Por fim, a alimentação, esse foi meu terceiro passo. Sempre fui magra mas comia muita besteira. Passei a ter uma alimentação mais saudável, comendo mais frutas e verduras e cortando gorduras e carnes gordas. Mas não dispenso um chocolate meio amargo depois do almoço, um pouquinho pode, rsrs. Dizem que faz bem para o coração :)
Ao longo do blog vou passando receitas de boa alimentação que aprendi com alguns naturebas. Passarei também dicas de exercícios que costumo fazer todos os dias. Como dicas de leituras e meditação. Espero que este blog traga incentivo a todos aqueles que passam ou passaram por momentos difíceis e querem mudança, já! Bom dia a todos!!!

5 comentários:

  1. Paticaaaa, preciso mudar minha alimentaçãoooo... me ajude.

    Confio em você.

    Ass: Léo

    ResponderExcluir
  2. Não há nada que um bom dia de surf não cure. Ecologia corporal na veia. Aloha Pat!!!!

    Edi

    ResponderExcluir
  3. Paty! Me identifiquei total! rsrsrs
    Tbm estou passando por uma fase assim, tbm ligada aos hormônios, auto-estima, desânimo etc etc Mas como tbm quero emagrecer, passei a ir todos os dias pra Curves (academia só pra mulheres, que n tem cara de academia, graças a deus!), entrei no Espanhol que queria fazer há muito tempo, me inscrevi na pós, estou devorando livros, um atrás do outro, tudo para ventilar a cabeça! Já pratiquei Yoga por meses a fio, AMEI! Tbm sou adepta do Pilates, ajuda muito. E hoje leio tudo sobre ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL e tento comer menos doces, frituras, gorduras. Hj no almoço, metade do meu prato é SALADA e meus lanches são FRUTAS. Em pouco tempo já percebo que meu corpo responde MUITO BEM, me sinto mais disposta! Tbm não estou tendo mais problemas de prisão de ventre, tpm...só não procurei essa parte espiritual ainda, vou seguir sua dica e ler o primeiro livro que indicou pois A ARTE DA FELICIDADE já li e AMEI!! É isso...vamos nos falando! ;)

    ResponderExcluir
  4. It's hard to come by educated people in this particular subject, however, you seem like you know what you're talking about!
    Thanks

    Visit my web blog - Zahngold Verkaufen

    ResponderExcluir